ECODIN
Cuidando da vida – semeando sustentabilidade

Muito grato pela sua contribuição e adesão ao Ecodin !! Parabéns!!
“SUA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA”   

ECODIN
Cuidando da vida – semeando sustentabilidade

(ECO vem de oikos = casa / DIN vem de “dindin” = dinheiro) 

É um movimento ecológico que sensibiliza e motiva pessoas e empresas, possibilitando de forma simples e confiável, que estas destinem recursos financeiros e atitudes positivas para ajudar a cuidar da nossa “grande casa” – a Terra Mãe. 

Afinal, pequenas atitudes geram grandes transformações!!

Por que devo contribuir?

Um movimento só acontece... se fortalece...e gera resultados que nos enaltece... com a adesão de pessoas motivadas e conscientes! 

Neste importante momento histórico para a humanidade, temos a grande oportunidade de contribuir efetivamente para elevar a consciência ambiental da nossa espécie. 

Que afetará de forma positiva a vida neste belo planeta nos próximos anos! 

Precisamos de forma urgente, nos unirmos e nos fortalecermos para reverter e minimizar os impactos ambientais que nós mesmos estamos gerando. 

Estamos atrasados com a “lição de casa”!! Somente o bom exemplo tem o poder de transformação! 

E devemos nos dedicar...propiciando um pouco mais de esperança para as futuras gerações!!

Como faço para contribuir?

Bem simples! Quando você for comprar algum produto na Padaria Alieske, é só dizer: Sim! ECODIN!  que R$ 0,30 (trinta centavos) serão acrescentados na sua compra.   

Comprando pizzas na Aliske, você estará automaticamente contribuindo com R$ 0,30 no valor pago por cada pizza.   

No final do mês, a Alieske somará todas as contribuições feitas pelos/as clientes, e repassará os recursos para a Itapoty.

O que será feito com o "dindin" arrecado?

De forma prioritária serão revertidos em PLANTIOS e manutenção (= cuidar!) de ÁRVORES nativas, objetivando restaurar matas ciliares no interior do estado de SP.  

Nesta fase inicial, também serão utilizados para AMPLIAR e divulgar o Ecodin, FORTALECENDO ESSE MOVIMENTO, que agora você faz parte dele!   

Incentivar projetos e ações educativas ambientais, favorecendo o despertar de uma “cultura ecológica”.  

Apoiar na gestão da Itapoty, para que ela se fortaleça e cumpra com sua missão. 

A Terra é nossa mãe, cuidemos dela!

É confiável?

O Ecodin está sendo lançado em parceria com a renomada Padaria Alieske (São Bernando do Campo – SP), e será administrado pelo Instituto Itapoty. 

Se você confia nos produtos que compra na Alieske, poderá confiar plenamente nos resultados do Ecodin.   

A Itapoty é uma instituição que atua a mais de 16 anos no estado de São Paulo, de forma organizada, transparente e participativa. Trabalhando em parceria e tendo o apoio de renomadas universidades: USP, UNESP e UFSCar.   

No decorrer de 2021, será criada uma “comissão administrativa” (composta pelos proprietários da Alieske, e por clientes interessados na questão ambiental), para acompanharem o desenvolvimento dos projetos e das ações ecológicas via Ecodin.   

Uma prestação de contas será realizada a cada 6 meses, sob supervisão desta comissão, sendo publicada no site da Itapoty, para que todos/as tenham acesso. 

t r a n s p a r ê n c i a

VEJA OS PROJETOS QUE A ITAPOTY JÁ DESENVOLVE NO SITE

Os resultados das ações e dos plantios realizados, poderão ser acompanhados aqui no site da Itapoty, pelas redes sociais e pelos sites das empresas parceiras.

Onde serão realizadas ações via ECODIN?

Inicialmente os plantios de árvores e ações educativas serão realizados na região do município de Itatinga-SP (perto de Botucatu e Avaré), onde está a sede da Itapoty.

Essa região da cuesta basáltica, abrange áreas importantíssimas para a conservação da biodiversidade (fauna e flora), pois abriga uma transição entre os biomas do cerrado e da mata atlântica. 

Também está sobre a recarga do Aquífero Guarani, um dos maiores reservatório de água potável do mundo. Assim que o Ecodin ganhar força, através do seu fundamental apoio e participação, serão planejadas e realização ações educativas e plantios de arborização urbana no ABC paulista.

Qual será a contribuição da Alieske e de futuros parceiros?

A Alieske, além de apoiar na divulgação e no fortalecimento do Ecodin, compromete-se em elaborar, junto com especialistas da Itapoty, um “plano de ecoeficiência”, estabelecendo metas de sustentabilidade a serem alcançadas de forma gradativa em relação à: 

1) Gestão dos resíduos sólidos (= diminuir o “lixo produzido” e aumentar a reciclagem), 
2)  Consumo de energia elétrica,
3) consumo de água, 
4) influenciar fornecedores, 
5) apoio a projetos sociais. 

Também se compromete em neutralizar suas emissões do CO2 (gás carbônico), através do plantio e manutenção de árvores nativas em parceria com a Itapoty.

COMO POSSO AJUDAR?

Contribuindo com frequência = diga sim! ECODIN! Divulgando esta iniciativa! Praticando e incorporando, no seu dia a dia, atitudes ecológicas!!   

CONTATO

Mais informações pelo email: itapoty@itapoty.org.br 
WhatsApp (14) 99817-9030

EM BREVE

Dicas de atitudes ecológicas para você praticar no dia a dia!! 
 
“Um mundo melhor, depende de pessoas melhores!!”

P A R C E R I A

queremos a sua ajuda

O ECODIN precisa de mais... e mais parceiros... para cumprir sua missão!! 
Empresas comérciais e de serviços - entrem em contato!! O ECODIN precisa de sua empresa!! E a terra-mãe precisa de nós trabalhando juntos e juntas pelo mesmo propósito = cuidar da vida!! Semear sustentabilidade!!  

Objetivos da ECODIN

Impulsionar ações e projetos ecológicos, atraindo novas parcerias e sensibilizando pessoas para a importância do engajamento da sociedade moderna com a temática ambiental. Fortalecer vínculos com empresas do setor comercial e de serviços, favorecendo o despertar de uma “Cultura Ecológica”.

Essência dos resultados a serem alcançados

► Educação transformadora para uma “cultura ecológica”. 
► Plantio e manutenção de árvores, restaurando matas nativas no estado de SP.
► Proteção de NASCENTES e de áreas de recarga do Aquífero Guarani. 
► Diminuir “o lixo” e aumentar a eficiência da reciclagem de materiais. 
► Incentivar uma “economia regenerativa”.

Motivação

Muitas pessoas e empresas, no seu dia a dia, desejam contribuir com projetos ambientais, mas “não sabem como” ou “não possuem tempo” para fazer visitas e doações. 

Neste sentido, o ECODIN será lançado em parceria com consagrados estabelecimentos comerciais, para facilitar e incentivar “pequenas” doações financeiras (fundamentais para os projetos), que quando somadas fazem a diferença!!

Incentivar o protagonismo destas pessoas e empresas, em relação à causa ambiental e na promoção da sustentabilidade.

ECODIN – CO2 ZERO (Neutralização de emissões de CO2)

Neutralização da emissão de CO2, de “grandes eventos”, de empresas e de atividades comerciais via plantios e manutenção de árvores em áreas de preservação permanente (app). 

Cálculo da emissão de CO2  (para cada evento ou para atividade produtiva) e plantio de árvores na medida certa para neutralizar as emissões. 

Emissão de certificado.

Divulgação nas mídias sociais